Uma semana incrível na Babson College

Uma semana incrível na Babson College

Em novembro de 2017 o Preço Certo conquistou o prêmio de melhor Startup do Brasil pelo Santander e, logo em seguida, eu contei essa história aqui no Medium (se você não sabe o que estou falando, clique aqui).

Um de nosso prêmios foi uma semana na Babson College para cursar o The Entrepreneur’s Boot Camp: A Deep Dive For New Ventures. Um curso intenso e completo de conteúdo 100% voltado para empreendedores.

Conheça um pouco mais do curso assistindo o vídeo abaixo.

Uma rapidinha sobre a Babson

A Babson College é uma universidade voltada para negócios, fornecendo cursos de graduação, extensão e o famoso The Entrepreneur’s Boot Camp. Sua reputação não é recente, por 24 anos a Babson vem sendo nomeada a melhor universidade dos Estados Unidos para empreendedores e sua última nomeação aconteceu no início desse ano (2018).

Ao saber disso, minha ansiedade, que já era grande, ficou ainda maior e foi difícil segura-la por longos 6 meses até o início das aulas.

19 de maio de 2018

Finalmente o grande dia chegou e embarcamos para Boston… Ou melhor, embarcamos para Miami, onde fizemos a imigração e conexão para Boston. Chegamos lá dia 20 de maio e de cara nos deparamos com uma estrutura absurda, totalmente diferente dos padrões de universidades que conhecemos no Brasil.

Dentro da universidade, ficamos na Babson Executive Conference Center, um centro de convenções enorme e com uma estrutura fantástica. Dentro desse centro temos toda parte de hotelaria, restaurante, salas e auditórios. A intenção é realmente ficar imerso e isolado durante uma semana assistindo palestras, aulas e muita mão na massa.

Dia 20, domingo, não tínhamos nada programado além do jantar, somente dia 21 iniciamos as aulas e uma das semanas mais incríveis da minha vida. Durante uma semana tivemos aulas das 8:30 as 17h onde aprendemos mais sobre empreendedorismo e pudemos colocar a prova algumas de nossas estratégias aqui no Brasil.

Além do curso, tive a oportunidade de conhecer pessoas de vários lugares do mundo, como Austrália, Alemanha, India e China. Culturas diferentes, experiências diferentes, projetos diferentes… A troca de conhecimentos foi simplesmente incrível! Tive, inclusive, o prazer de conhecer alguns ex jogadores da NFL (Seyi AjirotutuJamin ElliottPhillip HuntJeff KellyGabriel Northern e Jonas Gray) e a oportunidade de pegar (e usar :D) um anel de um ganhador da Super Bowl, mais especificamente o anel do Jonas Gray, que por sinal é um cara muito gente fina.

25 de maio de 2018

A intensa semana de curso chegou ao fim, absorvemos muito conhecimento e renovamos nossas energias para por em prática tudo que aprendemos. Sai da Babson com a cabeça a 1000 e com muitas ideias para por em prática.

Esse curso mudou minha vida, minha visão empreendedora e minhas atitudes, principalmente em minha nova posição, não mais como desenvolvedor e sim como CTO do Preço Certo responsável técnico de algumas equipes na Finxi.

Quando comecei a desenvolver o Preço Certo, nunca imaginei que conquistaríamos o que conquistamos, muito menos que conheceria as pessoas que conheci, faria o curso que fiz e aprenderia o que aprendi. Sem sombra de dúvidas essa experiência será levada para o resto da minha vida.

Para fechar com chave de ouro, tiramos uma rápida semana de férias em NY e retornamos prontos para recomeçar.

Central Park — NY

Pode parecer clichê, mas dê sempre o melhor de você, um dia você vai colher os frutos do seu trabalho. Pode demorar um pouco, pode parecer que você nunca vai colher os frutos, mas um dia o reconhecimento vem.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *